Artigos e Editorias
Fale conosco pelo Whatsapp
Grupos PCM no Whatsapp
Fale conosco pelo Skype
Fale com o setor de Qualidade
Tire suas dúvidas

DOWNLOADS DO SIGMA

Veja nosso catálogo ONLINE SIGMA





Grandes Empresas


Mapa

Veja todos os clientes


Novos Clientes



Grandes Marcas
Usuários SIGMA



Contact us Contáctenos Kontaktieren Sie uns


Fanpage SIGMA

Artigos e Editorias

Consumo de Energia Elétrica


Tendo em vista o setor industrial ser responsável por grande parte do consumo de energia elétrica (cerca de 39%), surge a preocupação de realizar o uso de forma consciente. Utilizando algumas medidas que podem ajudar as empresas a obter economia expressiva com o custo de energia, desenvolvemos um equipamento para monitoramento de consumo de energia, do qual o gestor obterá dados sobre o consumo de sua planta como um todo ou de equipamentos específicos, dando a este dados relevantes para a tomada de decisão, análise dos equipamentos monitorados e consulta dos horários de maior consumo.

O monitoramento dos ativos é realizado em tempo real, os dados de quanto está consumindo são apresentados por dia/mês de forma rápida e simplificada, que podem ser visualizados através do celular/tablet através do aplicativo ou por meio de um painel web a qualquer momento de onde estiver.

Além do acesso remoto integrado, o usuário poderá estimar o gasto monetário (valor da conta) através do acompanhamento diário do consumo de energia elétrica, como também receber notificações com registro de data e hora em caso de variação acima do limite de consumo definido.

Ideal para qualquer segmento do mercado como industrial, predial, hospitalar, ou institucional o monitoramento é capaz de fornecer dados que vão auxiliar o usuário na economia de energia no dia a dia, além de ajudar na avaliação do impacto que o consumo elétrico pode trazer aos seus produtos e serviços.

    Confira abaixo demais benefícios de monitorar a energia elétrica:

  • Monitoramento 24hrs por dia
  • Controle estimado do gasto monetário do ativo em tempo real
  • Histórico com data e hora em caso de variação de consumo
  • Exporta histórico (TXT) via e-mail
  • Alertas de consumo em tempo real
  • Controle de fator de potência
  • Detecção de picos de consumo e fugas de corrente elétrica
  • Gráfico do histórico de consumo das últimas 24hrs
  • Redução de até 50% do consumo com base nos registros obtidos
  • Monitoramento simultâneo de consumo de variados ativos
  • Controle contas e compare com as faturas de energia enviadas pela concessionária

 

Promoções

 

Rede Industrial inaugura sede no Parque Tecnológico da Unisinos




A História de sucesso de um desempregado

Já passava das 22hs do dia 24 de dezembro de 2011.

Era fim de ano, a família estava reunida para a ceia de Natal, entre tantas pessoas alegres, Humberto tinha a tristeza de estar desempregado. Depois de tantos anos na faculdade, tanta dedicação àquela empresa, há exatamente 90 dias atrás, recebeu a fatídica notícia: “você esta demitido, por redução de custos!”

Já haviam se passado 3 meses desde sua demissão, centenas de envios de currículos e outras dezenas de entrevistas em empresas. Tudo, sem resultado algum, e o motivo era sempre o mesmo: “seu perfil não se enquadra nas necessidades de nossa empresa.”

Na ceia de Natal, Humberto assistia a alegria de sua esposa e filhos, e percebia, mesmo involuntariamente, que eles o olhavam com uma certa tristeza, por estar desempregado, e não conseguir comprar sequer os presentes que seus filhos tanto esperavam.

Que situação, 45 anos de idade, nível superior completo, e descartado do mercado de trabalho!

Para Humberto, que passou anos de sua vida no chão de fábrica, conhecedor de todas as áreas (logística, comercial, PCP, etc.), estar desempregado era um duro golpe.

Mas, como brasileiro nunca desiste, ele sabia que precisava ser mais forte que a adversidade, mais inteligente que o problema, e sabia também, que tudo que ele aprendera, não poderia de um dia para outro, valer quase nada.

Naquela mesma noite de Natal, durante a oração da ceia, Humberto pediu à Deus força e coragem para dar a volta por cima daquela situação, mesmo que para isso, ele tivesse que mudar alguns conceitos e olhar para novos horizontes. De repente, como num raio de luz, lembrou-se que poderia unir todo o seu conhecimento e atuar como consultor, aprendendo uma ferramenta de gestão industrial que unifica todos os conhecimentos adquiridos. A partir disso, teria que aplicar seus conhecimentos em conjunto com a ferramenta, e pronto! Muitas empresas desejariam utilizar uma ótima ferramenta de gestão aliada aos conhecimentos de um profissional graduado e conhecedor dos detalhes do funcionamento de uma empresa.

Passaram-se alguns dias, e Humberto, escolheu o SIGMA- Sistema de Gerenciamento da Manutenção, para ser a ferramenta que mudaria sua história. Participou de quase todos os eventos gratuitos fornecidos pela Rede Industrial, Workshops, treinamentos presenciais e via web, leu toda a literatura fornecida sobre conceitos e pilares do PCM- Planejamento e Controle da Manutenção, e após 60 dias de treinamento dinâmico e gratuito, Humberto recebeu da Rede Industrial a certificação e distinção de Planejador de Manutenção SIGMA.

Hoje Humberto não é mais um desempregado de 46 anos de idade! É um consultor SIGMA, que atua em diversas empresas, reconhecido por sua experiência e habilidade no que diz respeito a orientar, capacitar e implantar os maiores e melhores métodos para que a manutenção dos equipamentos seja realizada com eficiência e pontualidade, utilizando o SIGMA.

O Humberto, na verdade, representa dezenas, centenas, milhares de pessoas que de uma forma ou outra utilizam o SIGMA- Sistema Gerencial de Manutenção- de forma inteiramente gratuita, em suas casas, escolas, ou empresas, para gerenciar e controlar a manutenção, e desta forma, mudam seu destino e a história de suas famílias, e empresas por onde passam.

Parabéns a todos que, nestes 25 anos fizeram do SIGMA o sistema de manutenção mais popular do Brasil, pois são as suas histórias que nos dão força para que possamos continuar lutando por um mundo melhor para todos.

P.S. - Esta história é baseada em fatos, apenas o nome -Humberto- utilizado é fictício.

Rede Industrial
www.centralsigma.com.br

 

A MANUTENÇÃO é vital para que a Vida prossiga com sucesso !

Você já ouviu e viu, com certeza, aviões lotados caindo por falta de manutenção; Trens descarrilando porque não planejaram a manutenção; Ônibus, carros, metrôs parados por falta de manutenção.

Tem milhares de coisas que todo mundo usa, mas para que se possa utilizar, existe uma equipe de manutenção trabalhando, por trás, de forma quase invisível. Por exemplo, a Luz elétrica, a água da torneira, as estradas, até mesmo o remédio que se toma, só existe funcionando adequadamente, porque uma equipe de mantenedores trabalhou para que os equipamentos estivessem calibrados e funcionando como se espera e se exige.

Conclusão, a existência da equipe de manutenção, é vital para que nossa vida prossiga em paz.

Neste minuto, existem milhares de pessoas fazendo manutenção nos equipamentos, para que você possa viver com segurança e em paz.

Se a equipe de manutenção parar de trabalhar ou trabalhar de modo desqualificado, o caos acontece! Pessoas morrem, as coisas param de funcionar, a indústria pára, as tragédias acontecem.

Há dias atrás, estava lendo a notícia que por falta de manutenção nas tubulações de ar condicionado de um shopping, dezenas de pessoas tiveram graves problemas de saúde inalando um ar contaminado no interior do shopping.

Antigamente, quando se via um mecânico de manutenção, as pessoas atribuíam a seu trabalho uma pequena importância estratégica e operacional. Era um Peão! Gradativamente, este paradigma está mudando. As pessoas já entendem que o ofício de planejar, controlar ou executar a manutenção é essencial e fundamental para que elas vivam tranquilamente.

Esta mudança está fazendo com que, na maioria das empresas, profissionais envolvidos no setor de manutenção, sejam profissionais que busquem constante capacitação e treinamento para utilizarem ferramentas e recursos capazes de evitar a quebra e parada dos equipamentos.

O Conceito de QUEBRA ZERO está cada dia mais forte e presente na vida de todos. Elevadores não podem parar repentinamente, aviões não podem cair, trens não podem descarrilar por falta de manutenção, remédios não podem vir com a dosagem errada por problemas técnicos. Em fim, a manutenção deve ser planejada, controlada para que o mundo não pare, para que as pessoas façam suas atividades de maneira natural e sem contratempos.

Ainda bem que no Brasil, as coisas estão mudando e a cada dia a cultura do PCM - Planejamento e controle da Manutenção - está se tornando um hábito entre todos nós. Não é a toa que o SIGMA - Sistema Gerencial de Manutenção ultrapassou a marca de 300 MIL downloads para sua versão gratuita.